set 08 2010

[Comentário] Resposta da equipe do DVD de Prague

Quem me acompanha pelo twitter sabe que venho reivindicando a divulgação do projeto Rain Down nas matérias nacionais e gringas que aparecem falando sobre o projeto de Praga como sendo o primeiro e oficial projeto de DVD do Radiohead. Algumas coisas são fatos. O projeto de Praga é um DVD de extrema qualidade, com ótima edição e conta com o áudio do show fornecido pelo próprio Radiohead. Não precisa de mais nada para ser perfeito. O projeto de Praga foi organizado e contou com a ajuda de cerda de 50 fãs filmando o show com câmeras semi-profissionais e profissionais, com profissionais do ramo. O projeto Rain Down ao contrário, não foi organizado, muito menos filmado com câmeras profissionais ou semi. Só contou apenas com o áudio excelente do show de São Paulo da transmissão feita na TV, mas cá entre nós, o show de SÃO PAULO e RIO DE JANEIRO esmagam o show de Praga em performance, simpatia e emoção da banda ao vivo. A única coisa que pedi ao pessoal de Praga por e-mail e no guestbook deles foi que pudessem informar em qualquer canto de seu site algum link para aqueles que baixaram o DVD de Praga, baixassem o DVD do Brasil também, de graça, não mataria ninguém. E pedi também que se pudessem, entrassem em contato com o Radiohead para informar que existiu um projeto brasileiro que repercutiu em toda a mídia brasileira incentivando a ideia e elogiando o excelente da banda aqui no Brasil em 2009. E que se pudessem citar o link no sites deles também seria muito legal. Essa parte, com certeza, a mais difícil, deixei bem claro que se não pudessem, tudo bem. Infelizmente eles não podem me ajudar, o site é exclusivo para o projeto e o contato do Radiohead tem que ser preservado, segundo ordem dos próprios.

Continuo a divulgar o DVD de Praga por aqui, assim como fiz uma versão para download pro o pessoal que certamente está tendo problemas para baixar os 8 gigas de um dvd dupla-camada que eles disponibilizaram num tracker fechado. E não ganho nada com isso, apenas divulgo aqui e lá em forma de troca.

E é isso, não tem problema, nem brigas, é apenas uma questão de bom senso que se desconecta por as vezes por ideologias e ideias diferentes. Eu tenho consciência de que dei o máximo de mim nesse projeto e o reconhecimento que tive aqui por todos brasileiros já valeu muito a pena. As pessoas que baixam são o reconhecimento eterno.

Minhas desculpas se a conversa daqui e do twitter baixou o nível em certos momentos. Não era essa a intenção. As vezes um mal entendido causa isso. Eu não irei incomodar mais ninguém com essa história. Desculpe Nataly por ficar triste e boa sorte com os seus projetos, você ainda tem meu apoio.


Paz.

  • Eliane

    Olá Andrews!
    Parabéns pelo projeto!
    Fui ao show em SP, baixei o show exibido pelo multishow, mas esperei ansiosamente a conclusão da sua trabalhosa edição.
    Concordo com vc qdo vc diz que o show daqui foi mt melhor que o de Praga. Particularmente, acho que até nosso set list foi melhor.
    Infelizmente nem todas as pessoas possuem boa vontade e senso de colaboração. Azar deles!
    Não se abale. Isso não tira seu mérito.
    Os fãs brasileiros agradecem!
    Mt obrigada!
    Abraço!

  • e vc deu a maior moral pra eles do Projeto Praga…
    são umas pragas msm

  • Andrews F.G

    É pessoal, não é questionando a qualidade nem nada do DVD de Praga, é apenas uma questão de colaboração e de força entre fãs. Eu sempre divulguei o DVD deles. Brasileiro não é reconhecido nunca e dessa vez não temos culpa.

  • Estabon

    talvez eles não gostam que você baixou a qualidade do seu dvd e depois colocar o seu nome.

  • Andrews F.G

    Estabon,

    Pode ser verdade, mas não é o único fator. O que acontece mesmo é que eles não podem me ajudar mesmo, e com o que comentei via twitter junto com outras pessoas fez eles ficarem chateados também. Eu encerro essa história. Já deu. Antes que soe como inveja, raiva, das duas partes ou qualquer outro sentimento idiota. Eu não irei incomodá-los mais, inclusive negaram meu pedido de desculpas e não era esse ponto que queria chegar. Vou adaptar esse comentário novamente. Abraços.

  • Cledes

    Fala, Andrews.

    Seu trabalho com o Rain Down ficou primoroso, dentro das possibilidades que o material que você tinha possibilitava. Imagino o tempo que levou pra fazer tudo. Assim como muitas pessoas, esperei ansiosamente para reviver 1% daquilo que vivi no show de São Paulo. Momentos como o coral de 30.000 pessoas entoando rain down em duo com o Yorke nenhum show entupido de equipamentos bate. Baixei o show de Praga mas ainda não o vi. Não tinha a mesma sede como na espera por rever o show de São Paulo.

    O bom de tudo é ter mais um show do Radiohead na coleção!

    Parabéns pelo seu projeto ter dado certo. Deu certo porque fez muitos reviverem aquele show.

    Abraço.