set 08 2010

[Comentário] Resposta da equipe do DVD de Prague

Quem me acompanha pelo twitter sabe que venho reivindicando a divulgação do projeto Rain Down nas matérias nacionais e gringas que aparecem falando sobre o projeto de Praga como sendo o primeiro e oficial projeto de DVD do Radiohead. Algumas coisas são fatos. O projeto de Praga é um DVD de extrema qualidade, com ótima edição e conta com o áudio do show fornecido pelo próprio Radiohead. Não precisa de mais nada para ser perfeito. O projeto de Praga foi organizado e contou com a ajuda de cerda de 50 fãs filmando o show com câmeras semi-profissionais e profissionais, com profissionais do ramo. O projeto Rain Down ao contrário, não foi organizado, muito menos filmado com câmeras profissionais ou semi. Só contou apenas com o áudio excelente do show de São Paulo da transmissão feita na TV, mas cá entre nós, o show de SÃO PAULO e RIO DE JANEIRO esmagam o show de Praga em performance, simpatia e emoção da banda ao vivo. A única coisa que pedi ao pessoal de Praga por e-mail e no guestbook deles foi que pudessem informar em qualquer canto de seu site algum link para aqueles que baixaram o DVD de Praga, baixassem o DVD do Brasil também, de graça, não mataria ninguém. E pedi também que se pudessem, entrassem em contato com o Radiohead para informar que existiu um projeto brasileiro que repercutiu em toda a mídia brasileira incentivando a ideia e elogiando o excelente da banda aqui no Brasil em 2009. E que se pudessem citar o link no sites deles também seria muito legal. Essa parte, com certeza, a mais difícil, deixei bem claro que se não pudessem, tudo bem. Infelizmente eles não podem me ajudar, o site é exclusivo para o projeto e o contato do Radiohead tem que ser preservado, segundo ordem dos próprios.

Continuo a divulgar o DVD de Praga por aqui, assim como fiz uma versão para download pro o pessoal que certamente está tendo problemas para baixar os 8 gigas de um dvd dupla-camada que eles disponibilizaram num tracker fechado. E não ganho nada com isso, apenas divulgo aqui e lá em forma de troca.

E é isso, não tem problema, nem brigas, é apenas uma questão de bom senso que se desconecta por as vezes por ideologias e ideias diferentes. Eu tenho consciência de que dei o máximo de mim nesse projeto e o reconhecimento que tive aqui por todos brasileiros já valeu muito a pena. As pessoas que baixam são o reconhecimento eterno.

Minhas desculpas se a conversa daqui e do twitter baixou o nível em certos momentos. Não era essa a intenção. As vezes um mal entendido causa isso. Eu não irei incomodar mais ninguém com essa história. Desculpe Nataly por ficar triste e boa sorte com os seus projetos, você ainda tem meu apoio.


Paz.